Proerd forma 70 alunos

Alegria e reconhecimento marcaram a solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), realizada na noite da terça-feira (4), no Ginásio Municipal de Esportes Adolfo Soletti. No total 70 alunos dos Centros Municipais Irmã Florentina e Adolfo Soletti receberam o certificado de conclusão do curso que ensina as crianças a dizerem não às drogas.
Ao final do programa os alunos elaboraram uma redação sobre o que aprenderam durante as aulas para compartilhar as informações com a família e os amigos. Os estudantes Flaviane Aparecida Alves, Pamela Maria Pit, Fabricio Furlan e Adrielly Saori de Almeida Iwasaki, tiveram suas produções textuais escolhidas e apresentaram suas ideias em público.
Durante a solenidade os alunos realizaram apresentações e homenagens aos policiais e professores. O curso teve duração de três meses e foi disponibilizado pela Administração Municipal através da Secretaria de Educação em parceria com o Destacamento da Polícia Militar de Frei Rogério.
Várias autoridades prestigiaram o evento, entre elas prefeito Osny Alberton, secretária de Educação Eliane Maximiano Mazzuco e o comandante da Polícia Militar de Curitibanos tenente coronel Luis Antonio Veiga Beckert.

Sobre o Proerd
O programa tem a missão de educar as crianças, no seu habitat, reunindo esforços da família, polícia e escola, fortalecendo a autoestima das crianças e apresentando a elas um modelo positivo de vida. Através de suas lições, o Proerd ensina aos alunos de forma simples, descontraída e lúdica utilizando-se de diversos cenários pedagógicos, com técnicas voltadas para a resistência às pressões impostas pelos seus companheiros e auxilia para que reflitam sobre a necessidade de dizerem não às drogas e a violência.