Casamento Comunitário: 14 casais oficializam união

Na tarde do sábado 29 de junho de 2013, aconteceu no Pavilhão de Festas de Frei Rogério a cerimônia do Projeto Lançando Cidadania, onde foram oficializadas a união de 14 casais do município, com direito adaminhos emúsica. A ação é resultado da parceria entre a Prefeitura de Frei Rogério, Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e o Cartório de Registro de Frei Rogério.

O projeto foi elaborado pela coordenadora do Cras Sandra Almeida Schena e tem como objetivo promover a proteção da família e a inclusão social através da regularização do estado civil dos casais. Para Sandra esta é uma forma prática e simples, que traz economia familiar beneficiando pessoas que não tiveram a oportunidade de oficializar a união.

A coordenadora destacou que os casamentos comunitários foram realizados graças às parcerias firmadas. “Era visível a emoção dos participantes, pois para muitas pessoas o momento representou a concretização de um sonho. Uma conquista para os casais”, complementou Sandra.

O prefeito Osny Batista Alberton destacou o empenho de todos envolvidos na realização do projeto Lançando Cidadania. “Os funcionários e voluntários se dedicaram como se fosse para o próprio casamento, isso deu um brilho especial ao evento. As famílias devem ser preservadas e o casamento é o início de tudo”, comentou Osny, ressaltando que o casamento comunitário é uma importante ferramenta para os munícipes exercerem a cidadania.

A cerimônia contou com apresentação da cantora mirim Regiane Ferreira dos Santos e da tecladista Eliane Maximiano Mazzuco. O evento encerrou com confraternização para casais, familiares, testemunhas, convidados e autoridades.

Agradecimento

A Prefeitura de Frei Rogério agradece a equipe do Cras, ao Cartório de Registro Civil, e a todas as pessoas (funcionários e voluntários) que se dedicaram na realização e organização do Projeto Lançando Cidadania – Casamento Comunitário.

Texto – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Frei Rogério

Fotos – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Frei Rogério/Cras Frei Rogério