Secretaria de Agricultura adquire burdizo

Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Pensando em auxiliar os pecuaristas e incrementar o rebanho de engorda, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente adquiriu o burdizo. O aparelho vai agilizar os procedimentos de castração de bovinos. O burdizo é feito de torques de aço forjado que interrompem o fluxo sanguíneo até os testículos, cortando os tendões sem danificar o escroto ou a bolsa. Seu uso evita que o animal tenha hemorragias e feridas no escroto, e fique exposto a infecções e bicheiras. O equipamento foi adquirido com recursos próprios da Secretaria de Agricultura. Na foto, o secretário de Agricultura Osni Furlan entregando o burdizo ao médico veterinário André Machry, que atende pecuaristas e produtores de leite do município.