Município recebe equipamentos agrícolas

Neste mês o município foi contemplado com dois novos equipamentos agrícolas. O trator Massey Ferguson, 4275, e o distribuidor de adubo orgânico com capacidade para cinco mil litros, disponibilizados através de doação da Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca, para reduzir os impactos causados pela estiagem no setor agrícola, dos municípios do Meio Oeste Catarinense.

Os equipamentos serão utilizados pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente para o transporte de água de acordo com a demanda de serviços. Segundo o secretário municipal de Agricultura Osni Furlan os equipamentos chegaram em um ótimo momento, pois, a situação do setor agrícola é preocupante. Devido a estiagem que está afetando o desenvolvimento das pastagens para o gado leiteiro e de corte, haja visto, que até o dia 14 de maio foram contabilizados 30 dias sem chuva no município.

Uma alternativa para os produtores são os serviços disponibilizados pela Secretaria Municipal de Agricultura para a construção de reservatórios de água para os animais  nas propriedades. O prefeito Osny Alberton destacou que devido a estiagem os produtores têm mais gastos, com complementos  na alimentação do rebanho e para a irrigação das pastagens. “A falta de pasto acarreta na redução da produção de leite, diminuindo a renda dos produtores e a arrecadação do município”, explicou o prefeito.